SBB construirá “Cidade da Bíblia” com museu e centro missionário em SP
- 03/07/2025

A Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) vai construir um complexo para expandir a produção e a distribuição da Palavra de Deus, chamado de “Cidade da Bíblia”, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.
O centro será a nova sede da SBB, que unirá fé, tecnologia, missões e ação social em um terreno de 121 mil metros, localizado às margens da Rodovia Castello Branco.
A Cidade da Bíblia será dividida em cinco grandes centros e será aberta ao público. O espaço contará com Museu da Bíblia, Praça da Fé, centro cultural e anfiteatro.
Além disso, o complexo contará com Centro de Produção de Bíblias, que vai aumentar e acelerar a produção de exemplares das Escrituras; Centro de Treinamento Missionário com espaço para até 400 pessoas, Centro de Recursos para Missão, onde materiais missionários para crianças, jovens e adultos serão preparados; Centro de Comunicação da Bíblia, que integrará mídias sociais, Rádio Bíblia SBB e aplicativos da Bíblia; e Centro de Desenvolvimento de Programas de Impacto Social.
“Este será um centro completo de desenvolvimento e expansão da missão bíblica, com estrutura moderna, sustentável e acessível, pensado para atender o Brasil e o mundo”, explicou a SBB em seu site.
Missão da Bíblia em expansão
Segundo Erní Seibert, diretor-executivo da Sociedade Bíblica do Brasil, o projeto surgiu para atender as demandas do crescimento da missão da Bíblia.
“As necessidades de hoje são diferentes das do passado. Antes, era mais só a produção de Bíblias. Hoje nós temos necessidade de treinamentos e encontros, e não temos espaço físico para isso. Nós pensamos no projeto para ter tudo reunido em um só lugar”, afirmou Seibert, em entrevista ao G1.
Conforme o plano inicial, a expectativa é que as obras da Cidade da Bíblia sejam concluídas até 2030.
De acordo com a SBB, o projeto precisa de apoio financeiro, oração e mobilização. Doações financeiras podem ser feitas através do Pix: cidade@sbb.org.br.
Atuação da SBB no Brasil
Em uma entrevista ao Guiame em março, o pastor e Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil, Ricardo Oliveira, falou sobre o impacto que as Escrituras causam na vida das pessoas e contou um pouco sobre o trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
“A Sociedade Bíblica está no Brasil há 77 anos, mas das 147 que existem no mundo, a do Brasil é a que mais distribui Bíblias no mundo. Aqui no Brasil, nós somos divididos em 9 regionais para atender todo o país com a demanda de produção de material e distribuição de Bíblia. O nosso papel aqui é justamente não deixar faltar Bíblia para as pessoas do Brasil”, afirmou ele.
Em outubro de 2024, a Sociedade Bíblica do Brasil celebrou um marco de 200 milhões de Bíblias impressas no país.
“Uma das atuações da Sociedade Bíblica é fazer com que as pessoas se apaixonem pela Bíblia”, disse Ricardo.